domingo, 14 de dezembro de 2008

Leitura / Livros


A leitura é, simplesmente, fundamental para a nossa formação. E eu digo em especial a leitura de livros.
Aprendemos palavras novas, conhecemos mais do mundo, temos visões diferentes, adquirimos conhecimento e muito mais.
Os livros são nossos refúgios. Cada livro, um refúgio. Podemos experimentar várias emoções, sentidos. Enfim, viajar para além da nossa imaginação.
Mas não nos proporciona só isso. Aprendemos a falar melhor, escrever melhor, ler melhor. E, vai, se eu não lesse, não conseguiria escrever um texto assim.
O livro nos dá até criatividade. É difícil você fazer uma redação sem base alguma.
Aaah, gente! Ler é ótimo! É mágico! *-*
Okay, não gosta de livros, leia revistas, gibis, jornais, artigos, textos soltos, textos na Internet. É até bom vocês lerem o meu blog. 8D Ah, detalhe: textos com conteúdo, por favor.
O ser humano hoje é movido por imagens. Faça-me o favor! Claro que, de primeira, as imagens são mais fortes. Agora, vai ver o poder que as palavras têm! Tanto na fala, quanto na escrita! Vai ler gibi pelo menos. Livros curtos. Vai lá! Pega um com imagens! Até que um sem ilustração instiga mais a sua imaginação, você tem que construir um cenário, a aparência de um personagem só pelas insformações dadas pelo autor. É ótimo!
Gente, existem bibliotecas públicas. Senta a sua b*nda lá e vai ler!
É, parece que estou meio revoltada hoje.
Mas enfim, leiam. Faz bem e você não vai se arrepender do tempo gasto.

Dica: está sem sono? Leia para dormir. :D

--------------------------------
Eu estava louca para escrever sobre esse tema. Não sabia que ia sair curto e revoltado.
São 6:28h da manhã agora. Vai ver é isso: não dormi ainda.
A mensagem tá aí!
--------------------------------

Eu tomei a liberdade de citar alguns escritores e escritoras que são muito bons. Sinceramente, meus escritores preferidos.
- Machado de Assis.
- Bernard Cornwell.
- Agatha Christie.
- Carlos Drummond de Andrade
- Vinícius de Moraes
- Conan Doyle
- Marcos Rey
- Fernando Sabino
- Mário Quintana
- Cecília Meireles
- Luis Fernando Veríssimo
- Paulo Mendes Campos
- Rubem Braga
- Monteiro Lobato

Claro que vários outros BONS escritores não foram citados. Mas agora só me recordei desses.
Vale a pena conferir. ;)

Beijos ;**

Um comentário:

Unknown disse...

AGATHA E CONAN DOYLE !! \O/
são os melhores... gosto muito..
ficou muito bom.. todos os artigos adorei \o

Photobucket