domingo, 14 de dezembro de 2008

Cuidados Cosméticos


Quem não quer ter a pele como pele de bumbum de nenêm? Parecer bonito? Ficar saradinho? É, todo mundo quer.
Nessa nossa fase, o corpo está passando por muitas mudanças. A pele resseca, o cabelo muda e nossos pensamentos e objetivos mudaram. A gente não só se arruma para se sentir bem consigo mesmo, mas para chamar a atenção! Pois é, mas acaba que essas mudanças não ajudam muito. Mas alguns produtos, sim!
E ah, garotos que usam não são bichinhas. São ESPERTOS!
Enfim, para a pele do rosto, existem os esfoliantes, adstrigentes e outros cremes. São fáceis de usar. Além disso, você também pode tomar remédio para a pele. Adeus, cravos e espinhas! Adeus, pele ressecada!
Pele do corpo, haja hidratante. Passe no corpo inteiro depois do banho; use protetor solar sempre que sair de casa ou quando for praticas atividades físicas ao ar livre. Esteja o dia com sol escaldante ou nublado.
* Eu ouvi que ar condicionado faz mal para a pele.
Claro, a aparência saudável da nossa pele depende primeiramente de higiene e boa alimentação. Os produtos só complementam.
E aquelas marcas no rosto que ainda não saíram? Maquiagem! Algumas, não dão nem para reparar. Passe uma base, corretivo e pó. Para os garotos, base ou corretivo. A base deixa a pele com uma cor mais homogênea - escondendo as manchas -; o corretivo esconde tudo! Olheiras, espinhas, tudo! O pó é só para a cara não ficar muito branca e ''brilhosa''. Mas não exagera muito, porque aí dá para ver e às vezes fica feio. E o excesso de maquiagem tampa os póros, ou seja, mais cravos e espinhas. O macete é achar a cor certa da sua pele.
Aaaah! Façam limpeza de pele! Dolorido, mas funciona!

---------------------------------------
AE \o/ Finalmente escrevi sobre isso! Eu acordei às 14:32h e já fui escrever 8D Vou começar a dormir mais :P
E tedioso domingo chuvoso :/
---------------------------------------

E lá vai listinha:
- Hidratantes:
* qualquer um bom.
- A AVON é boa em produtos para o rosto. Recomendo a linha Clearskin. E também tem uma máscara de pepinos que controla a oleosidade da pele facial.
- Sabe aquelas machinhas escuras nos cotovelos, joelhos e na virilha? Leite de Rosas neleas! E esse Leite de Rosas também é bom para tirar a sujeira que não sai no banho. Então, depois que sair do banho, antes do hidratante, passe no rosto, axilas, cotovelos, joelhos, atrás da orelha, pescoço e virilhas.
- O protetor solar pode ser usado por cima do hidratante. A melhor marca é Sundown.
- E ninguém merece orelha suja quando existe cotonete.

Beijos ;**

3 comentários:

Unknown disse...

muuuuito bom pri, continue escrevendo sobre assuntos empolgantes õ/

beijos ;*

. disse...

Pois é, pois ée..
esse assunto passou a me interessar mais de um tempo pra cá ;x

Unknown disse...

seus posts são muito gostosos de ler *-* eu adoro! :D e cuidar da aparência é sempre bom para a auto-estima =)

Photobucket