quarta-feira, 2 de julho de 2008

Amigos



Todos têm. Todos gostam. O ser humano precisa de companhia. Temos os coleguinhas, os colegas que não falamos muito. São, geralmente, os alunos da classe que você só conversa quando precisa de algo no colégio. Temos os amiguinhos. Aqueles que tão sempre lá pra ajudar, pra te acompanhar. Ir no shopping, falar mal de alguém, ir num barzinho. Os melhores amigos. Estão sempre lá pra te dar o maior apoio e te consideram pra caramba. Nós, igualmente. Os 'amiguirmãos'. Os irmãos que não tivemos. Os amigos mais que especiais. Todos temos cada um deles.
Novas amizades. Todos arrumam mais amigos! Conheceu uma pessoa legal no colégio, começou a conversar, admirou, começou a andar pra lá e pra cá junto. Legal isso, não é? E claro, tem aqueles amigos, sejam eles amiguinhos, melhores amigos ou amiguirmãos; que ficam com ciúmes. Ciúmes todos têm. Mas tem gente que exagera.
Na minha opinião, eles têm é que respeitar. Você tem seus amigos, assim como eles têm os deles. Não quer dizer que você está andando com outro que vai abandoná-los. Se são realmente seus amigos, você não irá os abandonar e eles também. Então, pra quê tanto ciúmes?!
Outra coisa é a personalidade de cada um. Nenhuma é igual a outra. Sempre diferentes. Mas é claro que temos os pontos em comum, senão, nem amigos seríamos. Respeita a minha personalidade, beleza? Eu respeito a sua então por que você não vai me respeitar? Eu tenho um jeito tal. Um jeito que você pode desaprovar. Mas e daí? Okay, às vezes são coisas bem negativas e eu agradeço muito quando falam que eu preciso melhorar. Mas não me critique sem ao menos se olhar no espelho. Você pode achar minha personalidade 'errada' demais. Enquanto você é toda (o) 'certinha (o)'. E se eu achar que a SUA personalidade que é errada demais? Enquanto, para mim, a minha é melhor? É mais 'certinha'. Não estou dizendo que tenho uma personalidade maravilhosa e você, não. Mas eu gosto de jeito que eu levo a vida e sempre tento mudar em alguns aspectos que estão ruins e que, geralmente, os amigos me apontam. Muito obrigada. E claro, se alguma coisa não estiver legal eu vou te avisar! Mas não venha dizer que eu estou 'desaprovada' nos moldes da sociedade.
E daí que o indivíduo leva a vida à toa? E daí que ele gosta mais é de curtir? E daí que ele é quase um nerd? E daí se ele não apronta nada de errado? Respeito é bom e eu gosto. Eu tenho o meu espaço e você, o seu. Não invada, por favor. 'Peça' antes.
Não estou dizendo que isso está acontecendo comigo. Está acontecendo com alguns amigos e eu não aprovo a atitude dos outros. Não estou dizendo que cada um tem que fazer, mas acho que tem que respeitar.
E eu amo os amigos que eu tenho. Sejam eles bestas, que tenham manias que eu não gosto, sejam eles feios, bonitos, inteligentes, burros, crianças, maduros. Temos que respeitar os outros como gostaríamos de ser respeitados pelos próximos.
Obrigada. :*

Nenhum comentário:

Photobucket