sábado, 16 de agosto de 2008

Divórcio dos pais

Nem todos os casamentos dão certo. Principalmente agora no século XXI, onde 40% dos casamentos anuais acabam.
O pior é quando acontece com seus pais.
Claro. Não deu certo. A primeira coisa que você tem que ver é isso. Poxa, você não quer seus pais infelizes. E mesmo estando separados, ainda serão seus pais.
Às vezes a gente vê que não está mais dando certo entre eles, supostamente, terminará em divórcio ou com alguém indo morar na casa da mãe por um tempo. Mas às vezes a gente não vê. E quando vem a notícia de que vão se separar, vem aquele choque.
É triste, sim. Mas a gente tem que saber lidar. Você não quer ver seus pais separados nem tristes. E em casos que o casal está indo mal, o melhor é a separação.
Como agir? Apóie eles. Parece meio ridículo. Mas esse é o momento que eles estão precisando da sua caridade. Alguns pais se sentem culpados com isso por causa dos filhos. Melhor você apoiar e não se revoltar. Mostra que você vai estar lá para eles. Diz que vai continuar com eles mesmo assim. Eles são seus pais e você os ama.
Não é tão fácil lidar com isso. Mas pensa só: você vai ter duas casas! Brincadeira. Tente ver o lado positivo disso. Eles vão estar felizes e vão poder tocar a vida deles de novo!
E quem sabe o seu padastro ou madrasta seja super legal?!
Ah, outro ponto é esse. Pais postiços.
Você tem mais é que respeitar eles. De agora em diante, eles serão seus mais que amigos. Como, realmente, um pai/mãe de consideração. Claro que tem alguns que são chatos. Normal. Você também não é tão legal quanto imagina. Mas se eles forem realmente chatos e não te respeitarem, conversa com sua mãe ou com seu pai. Isso você não pode suportar!
Se não adiantar, tenta levar da melhor maneira possível.
Detalhe: nada de tentar confraternizar seus pais ou fazer com que eles terminem com seus namorados. Pode só piorar.
Então é isso: cooperem e não atrapalhem. :D

Beijos :*

Nenhum comentário:

Photobucket