quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Reforma Ortográfica

Se a reforma ortográfica realmente entrar em vigor, o afalbeto brasileiro ganhará oficialmente as letras

Em 1990, foi assinado um acordo de unificação ortográfica entre os países que têm como língua oficial, o português. Com esse acordo, os países teriam um melhor prestígio internacional. E para o Brasil, é importante, porque quer um lugar no Conselho de Segurança da ONU.
O que mais difere é o português de Portugal com o do Brasil, os países mais influentes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, a CPLP. Enquanto os outros, são só algumas mudanças pequenas na ortografia.
As mudanças não são muitas e são bem simples. Caiu alguns acentos, a trema por falta de uso, o emprego do hífen mudou.
O acento caiu em alguns encontros vocálicos (-ei, -oi). A trema, por não ser usada, caiu. E mesmo sem ela, a pronúncia continua certa. O emprego do hífen não tem nenhuma novidade mesmo. Está até mais fácil usá-lo.
Quase me esquecendo: foram acrescentadas as letras K, W, Y, ao alfabeto.
Enfim, hora da minha opinião. Sinceramente, eu não vejo problema algum. Achei muito interessante essa unificação para o país. Apesar de que, cada país adquiriu uma característica que está na cultura. Mas não irá afetar na cultura.
Temos até 2012 para escrever de acordo com as novas regras. Depois, começaremos a tirar nota baixa em redações. (Rá! :D) E detalhe: se você começa uma redação (nesse período de adaptação) com as regras novas, deve fazer TODA ela assim; se começou com as regras antigas, só regra antiga até o final.
Vai ser tranquilo, gente! Não precisa fazer caso, não.

-----------------------------------
Okay, gente. Estou aumentando o meu tempo sem postagens. Mas juro que tem explicação! Estou sem tempo!
E desculpa, eu tinha prometido escrever sobre Flerte Virtual. Espere até amanhã, Cocão.
Vou tentar postar mais frequentemente.
-----------------------------------

Beijos :**

Nenhum comentário:

Photobucket