terça-feira, 18 de novembro de 2008

Inveja




Não é novidade no nosso meio jovem. Seja no colégio ou em qualquer outro lugar. Sempre há aquela pessoa invejosa. Às vezes, até nós mesmos. Mas claro que há aquela inveja saudável, não é?! Vai me dizer que vocês não têm?! :P
Isso acontece mais entre garotas. Não, garotos, não se achem vitoriosos. Até parece que vocês não querem ter o corpo escultural do seu amigo.
O problema é quando essa inveja deixa de ser saudável, normal e passa a ter níveis alarmantes. Exagero. Mas aumenta. Chega a um ponto que parece que os invejosos são cheios de ódio no coração. Aí começam a inventar coisas do próximo e, de certa forma, a prejudicá-lo. Ele quer ter os mesmos amigos, as mesmas coisas. Quando você vê ele já está andando igual a você, mas te critica!
Poxa, gente. Vamos ter limite. Respeitar o espaço do outro. Você admirar é uma coisa, invejar é outra.
Mas não acontece isso só em questões de amigos e personalidade. Também ocorre em questões de condição financeira dos pais.
Infelizmente, temos pais com condições financeiras diferentes. Seja um mais favorecido, outro um pouco menos. Isso não quer dizer nada, gente. Você ficar cobiçando a vida do outro por ter mais dinheiro, é uma coisa muita feia. A meu ver. E nem sempre aquela vida é boa!
Orgulhem-se dos pais que você tem. Porque pelo menos eles estão pondo comida na sua boca. SIIIIIM. Estão enchendo a sua pança! E vai dizer que mesmo não podendo ter todo aquele supérfluo, você não é feliz?!
Vamos pensar com serenidade.
Vamos ser invejosos saudáveis!

---------------------------------------------
Eu não gostei muito desse post, não. ;-;
Mas tudo bem.
Ajudem-me a escolher um tema para a próxima postagem.
---------------------------------------------

Beeeeeeijos ;**

4 comentários:

Unknown disse...

aaaah *_* oiashoidhaouahsdas,eu gostei xD a foto também toda maneirinha! IOHSAHOIASHSA e pow ;x~ concordo com tudo que você disse ;~ .. rlx priscilão, ficou bom sim :D.. beeeeeijos :**

Cristiele disse...

sim, todo mundo tem inveja
nós somos seres totalmente invejosos mas não pode chega a um pt prejudicial mesmo
A gnt só é feliz msm qnd não afeta a felicidade do outro =]
fikdik
'
;**

Unknown disse...

adoooro suas postagens, priscila :D invejosos realmente estão por toda a parte x.x um beijão!

. disse...

realmente ;~

Photobucket