segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O ''novo idioma'' da Internet



Hoje, com a Internet, tudo ficou mais fácil. Principalmente no contato entre amigos e até mesmo estranhos via e-mail ou MSN. Sem nos esquecer dos blogs, claro. Mas esses meios de comunicação da Internet está levando, em especial os jovens, a escreverem de forma errada.
Uns dizem que escrevem o que ouvem ou falam, outros por mera preguiça de escrever. O que tem de mal em escrever certo às vezes? o.õ
Geralmente temos as abreviações como ''vc'', ''pq'', ''tbm''. Até mesmo de palavrões. Engraçado lembrar de palavrões, porque eles também caíram na ''clandestinidade''. * Não vou escrever coisas feias aqui! * Acho que essas abreviações não têm nada demais. Contanto que não sejam usadas em redações escolares ou outros meios que deveriam estar escrevendo de forma culta da língua.
O problema nesse ''novo idioma'' é: os jovens estão o levando para o vocabulário falado e escrito. E, mais importante, para as salas de aula. Ah, gente! Poupe-me!
Peguem um maldito livro e leiam! Vamos aprender a escrever certo. Bom lembrar disso também: acaba que os jovens não sabem escrever bem e certo. A única saída para esse ''big'' de um problema é lendo livros de preferência. Até que se o indivíduo ler na Internet textos construtivos e com a linguagem padrão, vão aprender algo pelo menos.
Disse Silvio Genesini, presidente da Oracle Brasil, numa entrevista da revista Istoé: Nada supera
um livro. Nada. Definitivamente, o hábito de leitura é fundamental para você aprender a escrever, a falar, a se apresentar.
APOIADO!
Agora está na hora do meu lado pessoal: é tão legal escrever certo na Internet. Você vê que sabe, que pode, que isso melhora nas suas redações e provas de português.
E não adianta dá desculpa de que não sabe escrver, não! Tem gente que não tem o dom de escrever, mas isso não interfere na sua gramática e técnicas de linguagem!
Eu li esse Silvio Genesini na prova de português hoje. Achei muito interessante tratar desse assunto. Dos jovens terem inventado um novo idioma na web.
Quer ver a matéria inteira? Acesse a matéria no site da Istoé.
Obrigada ;**


----------------------------------------
DESCULPEM-ME!
Estava meio que sem criatividade para escrever no blog. Nenhum tema interessante me vinha a cabeça. Então, obirgada professora de português (Tenente Naira) por ter feito essa prova tão interessante que me deu essa inspiração.
E, mais uma vez, desculpem-me.
Em breve, post sobre inveja.

5 comentários:

Douglas de Oliveira disse...

Ah! Santa internet... já conheci muita gente através dela. É a salvação dos tímidos, inclusive.

Agora, é ABOMINÁVEL a linguagem que inventam para se comunicar online... credo! =D

Unknown disse...

muuito bacana seu blog! eu adorei :) tá de parabéns, priscilão :D

beeijos!

Unknown disse...

tambem acho legal escrever certo na internet *-* oiaushashuashda e ah :D como eu já disse..você escreve muito bem prih :P lerei seus artigos medicinais futuramente (H) ioashoiashoiasas, beijos!!

Érika Oliveira disse...

Que bom que ainda tem gente que se preocupa com o português! Tem tanta gente que escreve errado, dá até raiva as vezes.. Continuareii lendo seu blog, adoro ele!

Beijo

Primeirão disse...

Querida aluna...
Fico muito feliz em saber que o tema da prova te inspirou!!!!
Continue assim....
Ah...seu blog é muito interessante, gosto dos temas [em particular esse...hihiiihi].
E com certeza sempre virei visitar!
Bjusususususss
Sucesso pra você!!!!

Photobucket