sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Música 2

Eu não vou escrever nada aqui. Mas nos comentários da postagem passada, disseram para eu falar sobre as emoções que eu sinto ao escutar tais estilos.
Okay, vou falar.

Primeiro, o rei do Rock, Elvis Presley. Letras bonitas, voz bonita, embalo legal, é realmente, um rei. Eu tenho todos os discos e as fitas cassetes dele. É, eram do meu pai. Mas peguei para mim.

O rei do Pop, Michael Jackson. Podem dizer o que quiserem dele, mas caramba, o cara é muito bom! Músicas ótimas, com uma letra legal, os clipes com o estilo que el dança, muito demais! E aceitem, por mais que exista essa mídia negativa dele, ele é muito bom cantor, compositor e, se não fosse pelo estilo inovador dele nas danças, você não veria Chris Brown, Ne-yo, dançando desse jeito. Sim, essa dança começou com ele. E sou fã fielmente. :D

No estilo punk, acho que não tenho banda em especial. Algumas eu até gosto, mas não é o ritmo que mais me atraia, não. Eu gosto de uma banda de Pop Punk, Good Charlotte.

Blues e Jazz, eu tenho que falar do Barry White. É emoção expressada tanto nos instrumentos quanto nas letras, na voz dele. Acho que nunca ouvi alguém com um timbre igual ao dele. Vale a pena escutar.

MPB! Música Popular Brasileira. Esse é o estilo musical que eu realmente gosto. Wilson Simoninha, Emílio Santiago, Maria Rita, Ana Carolina, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Tim Maia, Pedro Mariano, Jorge Vercillo e muito mais! Não preciso nem comentar.

Axé e pagode. É super empolgante! Quando toca todo mundo de embala. Tem umas letras um pouco sem sentido, uma mistura de monossílabos, mas fica legal até. É um ritmo meio brincalhão. Muito legal. Vale a pena escutar Chiclete com Banana, Timbalada, Jammil e uma noites, Pagodart e Ivete Sangalo. Têm mais, eu sei.

Na música sertaneja, eu posso citar Tchê Garotos, César Menotti e Fabiano, Víctor e Léo, Fernando e Sorocaba. Eu gosto do estilo de algumas duplas. É bem legal também.

Todos que cantam samba são bons e acabou.

Eu gosto de Soft Rock também. Algumas músicas são bem melosas, outras são legais. Mas não quer dizer que eu não goste de bandas de Heavy Metal. Eu gosto de uma só: KoRn. 

No Rock também, posso falar do Kiss, Alice Cooper, Guns 'n' Roses e Tenacious D.

Acho que acabou. :D

Obirgada pela sugestão. Eu gostei de escrever. E espero continuar postando com mais conteúdo. Desculpem, estou numa seca de criatividade.

Beijo :**

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Música

Antes de começar a escrever, quero só dizer que: sim, estou me arriscando a escrever sobre música. É um assunto muito amplo e abrange várias áreas, por isso eu não escrevi ainda. Então uma pessoa me incentivou a postar e vou tentar. E outras mil pessoas pediram para postar sobre música, mas abafe o caso. Lá vai bomba!
----------------------------------------

Como diz a Wikipedia:
Definir a música não é tarefa fácil porque apesar de ser intuitivamente conhecida por qualquer pessoa, é difícil encontrar um conceito que abarque todos os significados dessa prática. Mais do que qualquer outra manifestação humana, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo. Talvez por essa razão ela esteja sempre fugindo a qualquer definição, pois ao buscá-la, a música já se modificou, já evoluiu. E esse jogo do tempo é simultaneamente físico e emocional. Como "arte do efêmero", a música não pode ser completamente conhecida e por isso é tão difícil enquadrá-la em um conceito simples.
Hoje em dia, todos os países possuem uma manifestação musical. Por mais que seja de um estilo só. Mas possui. Outros, possuem uma grande diversidade de sons, estilos, gêneros. Como mostra aquele comercial do Banco Bradesco, acredito eu, o Brasil abrange diversos estilos.
Cada pessoa tem sua preferência. Ou várias preferências. É muito difícil existir uma pessoa que não goste de música - na minha opinião, todos gostam; não existe quem não gosta.
Passam-se os anos, cada vez mais estilos se formam. Nessa época do século XXI, surgiu o emocore, hardcore e deve ter mais algum, mas não me recordo.
E por que não falarmos deles aqui? :D

- Rock 'n' Roll
O rock é derivado do blues, devido ao ganho de ritmo do estilo musical onde negros, na década de 50, cantavam suas lamentações em apenas 3 acordes, nos Estados Unidos.
Então, destaca-se Bill Halley and His Comments, Elvis Presley, Little Richard, Chuck Berry, e o twist, que já era o primeiro derivado do rock, um ritmo mais dançante, com aristas como: Chubby Checker, Richie Valens e Trini Lopez.
Depois disso, o rock só tem variado. Ainda sim, temos amantes do rock clássico.
Recomendo: Elvis Presley e Led Zeppelin.

http://morelucky.com/wp-content/uploads/2008/11/elvis_presley.jpg

- Pop
O pop já é uma suavização do rock. Surgiu também nos anos 50. O estilo jovem, visava criticar os costumes da época nos EUA, os preconceitos e coisas mais. Muito confundido com o Soul Music, diferenciou-se mesmo, nos anos 80. O pop era mais uma balada romântica na época e podemos destacar Nat King Cole e Bobby Vee.
Recomendo: Nat King Cole.

http://www.kalamu.com/bol/wp-content/content/images/nat%20king%20cole%2026.jpg

- Punk e suas variações
Na década de 70, começou a surgir um movimento revoltista denominado punk na Inglaterra e nos Estados Unidos. Eram jovens que, ao contrário do pop, criticavam o que queriam mais radicalmente, como usando roupas agressivas, maquiagens fortes, cabelos coloridos com penteados extravagantes, piercings e claro, sua música pesada.
Acabou que, surgiu um punk mais suave: o pop punk.
Recomendo: Adam & the Ants.

http://music.ccpblogs.com/files/2007/05/adam_and_ants.jpg

- Música eletrônica e suas variantes
Na década de 70, surgiu a música eletrônica. No início, os homossexuais eram os seguidores desse estilo musical empolgante. Tinham casas de show, em que faziam jogos de luzes e tocavam esse estilo.
Com o passar do tempo, começaram a descriminar menos. Surgiram as raves, os DJs e boates de ''psy''.
Simplesmente, é uma música muito empolgante.
Recomendo: Bob Sinclair e FatBoy Slim.

http://www.livesets.nu/wp-content/uploads/bob-sinclair-7.jpg

- Samba
O samba restringe-se ao Brasil. O estilo musical originado dos negros que se modificou aqui no país. Então vemos o Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo. É o primórdio do samba. Aqui é uma festa tão grande que os estrangeiros admiram e fazem uma imitação em seus países. Claro que nunca vai se igualar ao brasileiro. :)

http://www.ipcdigital.com/paginas/noticias/imagens/gd_96924%20Na%20cadencia%20do%20samba.jpg

- Pagode e Axé
Do samba, surgiu o Axé e o Pagode. Axé, no nordeste do país. Pagode, no sudeste do país. Mas nada impediu deles se mesclarem ao resto do país e em cada estado, ter sua variação. É um ritmo empolgante, feliz e divertido. É o que vemos no Carnaval de Salvador, por exemplo.

http://lumoura.com.br/wp-content/uploads/2008/01/carnaval.jpg

- Música sertaneja
No Brasil, chama-se música sertaneja o estilo musical autoproclamado herdeiro da "música caipira" e da Moda de Viola que se caracterizava pela melodia simples e melancólica. O adjetivo "sertanejo", originalmente, se refere a tudo que é próprio dos "sertões", ou seja, do Povo Caipira do interior do Brasil na área que abrange o interior de São Paulo e os estados de Minas Gerais, Goiáis, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

http://mauanews.files.wordpress.com/2008/06/cmf2006.jpg

- Emocore
Não sei definir muito bem, mas é um estilo com mais sentimento nas letras. E os punks, no geral, são os que discriminam os ouvintes do estilo, os emos.

http://img272.imageshack.us/img272/6176/emocore9wu.jpg

- Hardcore
É a mesma coisa que o emocore, mas um uso maior de guitarras com som pesado e pouco menos emoção em excesso nas letras.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoHmnQ785_F6H_o6qok0feK_SuPkx8VSa-Jt2Jm6kj0pQUak1lnJQEs7QywyDANbcG5s6YruaWAHZyf8yk5ZRREAUWQJ2gciihYLMk_mMyegl_c_FRAUm0Ilu5MTNse8fCfB4QmflGTbVH/s1600-r/American+Hardcore.jpg

Temos muitos outros como o Funk, Heavy Metal, Black Metal, Soft Metal e muitos outros que são indefiníveis e outros que eu nem conheço.
Se você quiser, pode definir algum estilo que eu não tenha dito nos comentários e depois eu posto aqui.
E que tal me contar também de qual você gosta? :D Quem sabe não recomendar bandas? :D
Conto com a presença de vocês nos comentários. u.ú

----------------------------------
Agora só conversem comigo pelos comentários. :D
E poxa, quero mais dicas. Estou vendo que funciona vocês falarem e eu escrevo rapidinho. :D
----------------------------------

Beijo, galerê :*

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Flerte Virtual


Hoje, parece que virou moda ficar falando besteirinhas na Internet. Quando digo besteirinhas, é sacanagem. Pois é, ficar falando sacanagens é flerte. E todo mundo faz atualmente.
Não vou falar que sou contra, porque não tem nada demais em fazer. É até bem divertido! mas quando ultrapassa um certo ponto...as coisas ficam "pesadas".
Não confundam flerte com sexo virtual. Sexo virtual é totalmente diferente! É você imaginar, na frente do computador, que está tendo relações com a pessoa do outro lado. Que coisa depravada, gente. O interessante é que a maioria das pessoas com quem você "transa virtualmente", não mora na mesma cidade. Coisa duplamente depravada. O sexo virtual é uma saída para a carência de sexo "não-virtual".
O flerte você faz com quem quiser! É só uma brincadeirinha! Não é depravado, a meu ver. É engraçado.
Outra coisa que eu reparei. Homens se "impressionam" (para não dizer que se excitam) com qualquer coisa. Você fala "vagina", eles já "armam a barraca". Okay, não é para tanto. Só exemplifiquei. As mulheres, não. Riem, na maioria das vezes. Claro que tem coisa que excita. Mas na maioria, riem.
Acaba que: com esses flertes em msn, orkut, e-mail, myspace ou seja lá o que for, surge mais ainda o sexo casual. O sexo sem compromisso. A Internet funciona como "primeiro encontro". Pois é, mas não levem tanto a sério. O flerte é uma liberação de stress, endorfinas. É quase um sexo mesmo. Mas mais leve.
Enfim, façam. Falem besteirinhas. Não é nada demais. Não levem a sério também, né? E a Internet é perigosa, não se esqueçam.

----------------------------------------
RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ! Odiei. Mas okay, está valendo.
Só percebi que eu usei muitas aspas (") nesse texto.
Preciso se sugestões para o próximo.
----------------------------------------

Beijo, galerê :**

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Reforma Ortográfica

Se a reforma ortográfica realmente entrar em vigor, o afalbeto brasileiro ganhará oficialmente as letras

Em 1990, foi assinado um acordo de unificação ortográfica entre os países que têm como língua oficial, o português. Com esse acordo, os países teriam um melhor prestígio internacional. E para o Brasil, é importante, porque quer um lugar no Conselho de Segurança da ONU.
O que mais difere é o português de Portugal com o do Brasil, os países mais influentes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, a CPLP. Enquanto os outros, são só algumas mudanças pequenas na ortografia.
As mudanças não são muitas e são bem simples. Caiu alguns acentos, a trema por falta de uso, o emprego do hífen mudou.
O acento caiu em alguns encontros vocálicos (-ei, -oi). A trema, por não ser usada, caiu. E mesmo sem ela, a pronúncia continua certa. O emprego do hífen não tem nenhuma novidade mesmo. Está até mais fácil usá-lo.
Quase me esquecendo: foram acrescentadas as letras K, W, Y, ao alfabeto.
Enfim, hora da minha opinião. Sinceramente, eu não vejo problema algum. Achei muito interessante essa unificação para o país. Apesar de que, cada país adquiriu uma característica que está na cultura. Mas não irá afetar na cultura.
Temos até 2012 para escrever de acordo com as novas regras. Depois, começaremos a tirar nota baixa em redações. (Rá! :D) E detalhe: se você começa uma redação (nesse período de adaptação) com as regras novas, deve fazer TODA ela assim; se começou com as regras antigas, só regra antiga até o final.
Vai ser tranquilo, gente! Não precisa fazer caso, não.

-----------------------------------
Okay, gente. Estou aumentando o meu tempo sem postagens. Mas juro que tem explicação! Estou sem tempo!
E desculpa, eu tinha prometido escrever sobre Flerte Virtual. Espere até amanhã, Cocão.
Vou tentar postar mais frequentemente.
-----------------------------------

Beijos :**
Photobucket