segunda-feira, 7 de julho de 2008

Virgindade



Hoje é um assunto bem polêmico, não? O que mais se comenta é com qual idade. Antigamente, uma menina que perdesse lá pelos seus 15 anos era considerada uma puta. Temo forte, não é?
Antes, só poderia perder a virgindade depois do casamento.
Hoje as coisas são diferentes! Você perde se quiser, não perde se não quiser. Tem gente que ainda acha errado perder antes do casamento.
Eu não acho tão errado assim. Meninos, então! Só querem é perder a virgindade. De maioria, para contar aos amigos. As meninas são mais sentimentais, é claro. E vai que depois o garoto vira as costas para ela? Não é legal. A menina não volta a ser virgem.
Tem gente que se preocupa com qual idade é melhor para se perder. Eu acho que a melhor idade é quando você já está preparada tanto fisicamente quanto psicológicamente. Para os meninos, quando estiverem maduros. As meninas, quando estiverem preparadas.
Minha opinião!
Mas é claro que você, menina, não vai perder com 12 anos se achando a preparada. No fundo você não está. E isso pode te perturbar.
Os meninos nem se importam. Perdeu, perdeu. Não perdeu: temos um problema. É, isso é ridículo.
O pior é quando você gosta do garoto, mas ele só quer transar com você. Depois te vira as costas. Garotas, fiquem espertas!
Os garotos mais velhos já estão loucos para perderem. Isso começa a partir de uns 15 anos. Com 17, ele já está desesperado.
As garotas podem ter esse desejo por sexo, sim. Mas é diferente dos garotos. Elas não querem se 'abrir' logo de cara. Nós somos sentimentais, garotos!
E cuidado para não misturar sexo e drogas. Vai que você perde e não sabe nem com quem você perdeu?! Vai que você, garoto, nem ao menos sabe quem foi a sua primeira?! Isso é terrível.
Hoje, o mundo está mais liberal. Não seus pais. Eles podem não gostar muito da idéia.
Geralmente, isso ocorre muito com as garotas. Problemas com os pais. Poxa, tenta conversar. Pode funcionar. E não adianta esconder: sua mãe ou pai vai acabar sabendo. Se não adiantar conversar, fica quieta. Um dia eles podem se arrepender ou se acostumar com a idéia. Mas não é o fim do mundo.
E depois que perderem a virgindade, não fiquem dando nem metendo pra lá e pra cá!
A virgindade é sua. Você decide o que fazer com ela.

Beijos :*

domingo, 6 de julho de 2008

DSTs

Imagem da campanha francesa contra a AIDS. "Sem preservativos, é com a AIDS que você faz amor. Proteja-se"

Isso precisa de mais atenção.
Essas doenças sexualmente transmissíveis, ocorrem com a relação sexual, é claro, por causa de poucos cuidados.
Existem vários tipos, como: sífilis, gonorréia, herpes genital, tricomoníase, condiloma, candidíase e mais um monte. E não podemos esquecer da AIDS.
A maioria são curáveis com tratamentos. Se você tiver alguma coisa 'estranha' no seu genital, procure um médico.
A candidíase é a mais comum. São os chamados corrimentos. Muitos não dão muita importância para isso, aí que está o problema.
Já pensou viver com uma doença que vai te afetar em toda sua vida sexual?! Seu parceiro(a) vai perceber essas anomalias. E esse não é só o problema. Pode afetar outras partes do seu corpo e até o seu feto.
Gente! Façam sexo seguro! As camisinhas foram feitas para evitar DSTs!
Ah! Lembrei de um detalhe: camisinha pode deixar você grávida. Como disse, foram feitas para evitar DSTs. Se você tem ou quer ter relações sexuais regularmente e não quer engravidar, tome anticoncepcionais.
Lembrando: AIDS não tem cura. AIDS às vezes não se manifesta. Você quer viver com esse fardo por toda sua vida? Muitos são discriminados por terem essa terrível doença.
E se preocupem, sim, com as doenças sexuais que têm cura. Usem camisinhas, sejam elas femininas ou masculinas.
Acabei por hoje.
Tem dúvidas? Quer que eu fale mais alguma coisa? Manda um comentário!

Beijos :*

Carreira Militar no Exército Brasileiro

cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras

Muitos jovens, garotos, estão se interessando pela carreira militar. Estão em cursinhos, estudando muito para conseguir entrar na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) ou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).
Eu acho muito legal. Um futuro bom se você der duro.
Você quer entrar? Estudem. Estudem muito.
A AMAN localiza-se em Resende, RJ. São 4 anos de cadete. A partir do 3º ano, você escolhe a sua arma. Não, não é arma para você atirar. São os grêmios - infantaria, cavalaria, artilharia, comunicações, engenharia. Lá é como se fosse uma faculdade. Tem provas bimestrais também. ;)
A EsPCEx localiza-se em Campinhas, SP. É um ano de curso. Se você passou, vai direto para a AMAN.
Além dessas instituições, também temos a Escola de Aperfeiçoamento do Exército (EsAEx), a Escola de Sargentos do Exército (ESA).
Fora do Exército, temos a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), da Aeronáutica; o Colégio Naval.
Façam as Forças Armadas melhores.

*eu não quero críticas sobre o homossexualismo de militares do Exército.

Homossexualidade


Homossexualidade é a atração por pessoas do mesmo sexo. Acontece tanto entre homens quanto em mulheres.
Por que alguns indivíduos se tornam gays?
Alguns pesquisadores dizem que não é por opção ou escolha, a pessoa já nasce 'designada' a ser gay. Outros dizem que é uma questão de escolha mesmo. Mas o que será mesmo?
No mundo dos jovens, isso acontece em grande quantidade. Alguns mostram que são, outros nem tanto, outros preferem guardar em segredo. E tem, também, os que tem vergonha de falar que são.
Eu acho que não precisa ter vergonha, não. É sua escolha e os outros têm que respeitar.
Alguns gays acabam tendo problemas em casa. Às vezes porque o pai é muito machista ou porque a mãe é feminista demais. Têm pais que acabam tendo vergonha disso. O melhor a se fazer é sentar e conversar com calma. Claro que pode não ter 100% de efetividade, mas é bom tentar e pode amenizar. Seus pais têm que entender. Você escolheu assim, assim será. É uma opção de vida para o seu futuro.
Outros pais levam normal. Continua sendo seu filho.
Na escola, vários homossexuais encontram problemas como o preconceito. Eu já vi casos do próprio professor insultar um gay durante uma aula. Isso é ridículo e pode dar prisão. E claro, tem os 'machões' que, literalmente, te dão uma porrada, te xingam e fazem coisas absurdas. Que tal você falar com seu diretor? E se até seu diretor tem preconceito, muda de escola! Fale com seus pais!
Eu acho ridículo ter preconceito com sua escolha sexual. É a SUA. Não a deles. E também acho muito bonito quem assume e quem não tem preconceito.
Isso acontece mais entre os meninos.
Entre as meninas, o negócio é diferente. Algumas garotas, excluem a lésbica do grupo, andam menos com ela, outras agem normalmente. Oras, é sua amiga ainda!
Sejam gays com orgulho!
E tem uma coisa que me incomoda muito. Muitos gays levam a coisa para a vulgaridade. Se é gay, tem que trepar. Não, claro que não. E vocês ainda correm o risco de pegar alguma doença! E também não partam para as drogas.
O sufixo 'ismo' denota doença ou reunião de características, porém quando essa palavra surgiu 'ismo' ainda não era usado pra reunião de características, e sim, apenas, para doenças. Por isso, usamos o 'dade'.
Se você achou a minha reportagem ruim, diga-me. Mas eu não sou a pessoa certa para falar disso. Sim, eu sou hetéro. Mas que tal você conversar com outro homossexual a respeito? :D

beijos :*

Pílula do Dia Seguinte

Olá!
Vieram me perguntar o que é 'pílula do dia seguinte'. Então eu vou explicar.
Anticoncepção de emergência é a administração de medicamentos até 72 horas após a relação desprotegida ou acidental visando evitar a gravidez.
Também é chamada de pílula do dia seguinte.
Dentro de suas características só deve ser usada em caso de emergência e não como método anticoncepcional de rotina.
Nem sempre surte resultados e pode ter efeitos colaterais intensos.
Usada até 24 horas da relação tem um índice de falha de 5 %. Entre 25 e 48 horas o índice de falha aumenta para 15 % e entre 49 e 72 horas o índice chega a 42 % de falhas.
Isto significa dizer que deve ser usada tão logo seja possível após a relação desprotegida.
Deve sempre ser receitada por médico ginecologista e não pode ser usada de maneira habitual. Ou seja é de emergência.

fonte: http://www.gineco.com.br/anticonc.htm

beijos :*

sábado, 5 de julho de 2008

Drogas



Para quê as drogas? Por que se drogar? Claro, existem as drogas lícitas* que tomamos para uma dor ali e outra aqui. Mas drogas ilícitas para quê?!
*drogas lícitas não são proibidas pelo governo, diferentemente das ilícitas.
Algumas drogas lícitas também fazem mal. Como por exemplo: o álcool e o tabaco. Vocês bebem, fumam e nem se importam com as conseqüências, não é? Isso vai te afetar futuramente, meu bem.
Vai se um dia acontece um acidente por causa de excesso de bebida?
Eu acho que essas duas drogas são as que mais afetam os jovens no Brasil. Eles querem logo beber, fumar, pra quê? Para falar pros amigos? Rídiculo, gente.
Depois fazem merda e não sabem o porquê.
As drogas ilícitas. Onde você está com a cabeça em querer fumar maconha?! Em querer cheirar?! Gente, isso só faz mal! E se você começa, não consegue mais parar! E olha o risco de vocês se envolverem com isso.
Vários casos de morte de jovens brasileiros são por envolvimento com drogas. Em especial, a cocaína.
Você vai querer morrer? Tanto morrer por envolvimento quanto por virar um viciado? Vocês sabem como isso afeta na sua carreira profissional?
Querem beber? Esperem até a maioridade. Então seus pais não vão mais precisar se preocupar com as besteiras que você faz.
Esqueci de falar, os pais podem ser presos por causa do filho. Julgamento de menores, baby.
Eu aconselho: não bebam nem fumem em exagero. Isso é para vocês com mais de 18. E quem tem menos de 18: agüenta as pontas aí, meu irmão!
E diga não às drogas. ;)

beijos :*

Sexo



Por que os adolescentes querem tanto sexo? Você deve estar achando engraçado isso. Mas é uma coisa interessante de se tratar. Por que os adolescentes querem tanto transar logo?
Algumas pessoas dizem que é pelo fato dos hormônios que estão a flor da pele. Outros dizem que é pelo fato deles estarem descobrindo um mundo novo, estarem crescendo. Claro, é uma necessidade do corpo.
Alguns meninos só transam para contar para os amigos. As meninas, algumas, querem logo transar só para dizer que não é mais virgem, outras porque têm curiosidade.
Curiosidade. Cheguei na palavra.
Seríamos nós, jovens, curiosos demais? Por isso queremos sexo?
Eu acho que mistura um monte de fatos e que acarretam a relação sexual geralmente com um amigo. Curiosidade, hormônios, deboche. Tudo é uma causa.
Mas toda a hora não chega a ser perigoso? Sexo demais nunca faz mal. Faz até bem. Mas, gente, pensa só. Vocês que ainda são jovens, vai que vocês engravidam?! Já pensou seus sonhos todos indo para o buraco?
Não, não estou falando para não fazerem. Estou falando para terem mais cuidados. Camisinha, anti-concepcionais, higiene. Deve ser horrível pegar AIDS ou outra DST.
As meninas, vão ao ginecologista! É legal, sabia? Nem precisa ter vergonha! E os meninos, existe urologista, sabiam? Vão lá também. E eles, os médicos, não vão ficar enfiando coisas em vocês, colocando a mão, nem nada. Às vezes é bom para conversar, tirar suas dúvidas e tudo o mais.
E as camisinhas. Peçam em postos de saúde se não têm dinheiro para comprar uma. E lá, também distribuem pílulas anti-concepcionais e pílulas do dia seguinte.
Sexo bom é sexo seguro. ;)

beijos :*

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Estudos



Preocupante, não é? Nós, adolescentes do século XXI, estamos nos preocupando bastante com isso. Não acho errado, não. Isso é o melhor para seu futuro, isso vai te fazer alguém mais tarde. Estudem. Mas estudar demais não chega a ser exagero?
Na minha opinião, esse exagero também é uma doença. Não estou dizendo para vocês não estudarem, mas não se prendam a tanto. Você pode chegar a virar uma pessoa anti social! Essa preocupação toda, deixa você estressado. Estudem, mas não exagerem.
Claro que estudar muito para um vestibular é normal. Afinal, você quer entrar na universidade e se formar em algo. Isso porque você tá seguindo a sua vida, quer futuro.
Tudo bem que tem aquelas pessoas que não se importam com estudo algum. Às vezes eu me pergunto o porquê delas estarem no colégio.
Estudar é bom, gente! Deixe as drogas de lado. Estudem!
E não, eu não sou uma nerd. Mas acho politicamente correto estudar. Vamos fazer um Brasil melhor. Vocês têm um exemplo perfeito na presidência da república. Já pensou se tivesse estudado? Como seria melhor?
E peço desculpas ao governo brasileiro por esse comentário. Mas eu precisava falar. Levem na esportiva: é um exemplo nato para os jovens políticos desse lindo Brasil!

Entenderam, gente? Estudem e façam seu futuro melhor.

-créditos da idéia da matéria por João Henrique Lanner ( Joka )

Beijos :*

Beleza



Olá! Tudo bom com vocês?
Quem não quer ser bonito? Quem não procura a aparência perfeita nessa sociedade capitalista? Temos um problema sério. Uma coisa tão banal que está afetando muito a sociedade hoje em dia.
Você não pode comprar uma calça na Forum se é gordinho (a), porque as calças de lá só vão até um determinado tamanho. Não pode ser gordo(a). Não pode ser muito magro(a). Não pode ser muito alto(a). Não pode ser muito baixo(a). Não pode ser feio(a). Chega, não é?
Acaba que as pessoas ficam doentes com isso. Fazem lipos aqui, plásticas ali, silicone lá, enxertos aqui, deixa de comer direito, come demais. Vira uma coisa doentia. A sociedade impõe, nós temos que seguir. Por quê?
O gosto depende de cada um! Eu posso gostar de garotos fortes, mas minha amiga adora um magrelo. Aquele garoto gosta de uma gordinha, o outro, de uma malhada. Por que todos têm que ser magros, malhados, nem altos nem baixos, bonitos, é óbvio? Só por causa da empresas capitalista? Ridículo.
Eu acho o seguinte: enquanto você não está se sentindo bem consigo mesma, pode fazer mudanças, sim. Se você tem uma transfiguração facial, por que não fazer plásticas? Se você tá gordinha, por que não começar a correr até emagrecer? Se você acha que está precisando de um pouco mais de peito porque isso te afeta em alguma coisa, ponha silicone. Está se achando fraquinho? Malhe até achar que está bom. Pra quê toda essa pressão da sociedade?
Hoje em dia, tem mulheres que se preocupam com o que o homem vai achar do corpo delas na hora da relação sexual. Primeiro que os homens nessa hora só se importa em transar. E além disso, que se dane! Homens se preocupam com o tamanho da genitália! Achando que a mulher vai ligar pra isso. Não! A maioria só está querendo prazer, não ver o tamanho do seu pênis!
Essas compulsividades em relação a beleza, são doentias. Doentia pode ser um adjetivo muito forte, mas é a verdade. E a verdade tem que ser dita. Procurem seus psicólogos!
Coisas em excesso sempre é ruim.
Então pensa, gente. Pra quê ser tão bonito? Faça suas mudanças até se sentir bem. Não até onde os capitalistas da sociedade querem.

- créditos da idéia da matéria para João Henrique Lanner ( Joka )

Beijos :*

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Amigos



Todos têm. Todos gostam. O ser humano precisa de companhia. Temos os coleguinhas, os colegas que não falamos muito. São, geralmente, os alunos da classe que você só conversa quando precisa de algo no colégio. Temos os amiguinhos. Aqueles que tão sempre lá pra ajudar, pra te acompanhar. Ir no shopping, falar mal de alguém, ir num barzinho. Os melhores amigos. Estão sempre lá pra te dar o maior apoio e te consideram pra caramba. Nós, igualmente. Os 'amiguirmãos'. Os irmãos que não tivemos. Os amigos mais que especiais. Todos temos cada um deles.
Novas amizades. Todos arrumam mais amigos! Conheceu uma pessoa legal no colégio, começou a conversar, admirou, começou a andar pra lá e pra cá junto. Legal isso, não é? E claro, tem aqueles amigos, sejam eles amiguinhos, melhores amigos ou amiguirmãos; que ficam com ciúmes. Ciúmes todos têm. Mas tem gente que exagera.
Na minha opinião, eles têm é que respeitar. Você tem seus amigos, assim como eles têm os deles. Não quer dizer que você está andando com outro que vai abandoná-los. Se são realmente seus amigos, você não irá os abandonar e eles também. Então, pra quê tanto ciúmes?!
Outra coisa é a personalidade de cada um. Nenhuma é igual a outra. Sempre diferentes. Mas é claro que temos os pontos em comum, senão, nem amigos seríamos. Respeita a minha personalidade, beleza? Eu respeito a sua então por que você não vai me respeitar? Eu tenho um jeito tal. Um jeito que você pode desaprovar. Mas e daí? Okay, às vezes são coisas bem negativas e eu agradeço muito quando falam que eu preciso melhorar. Mas não me critique sem ao menos se olhar no espelho. Você pode achar minha personalidade 'errada' demais. Enquanto você é toda (o) 'certinha (o)'. E se eu achar que a SUA personalidade que é errada demais? Enquanto, para mim, a minha é melhor? É mais 'certinha'. Não estou dizendo que tenho uma personalidade maravilhosa e você, não. Mas eu gosto de jeito que eu levo a vida e sempre tento mudar em alguns aspectos que estão ruins e que, geralmente, os amigos me apontam. Muito obrigada. E claro, se alguma coisa não estiver legal eu vou te avisar! Mas não venha dizer que eu estou 'desaprovada' nos moldes da sociedade.
E daí que o indivíduo leva a vida à toa? E daí que ele gosta mais é de curtir? E daí que ele é quase um nerd? E daí se ele não apronta nada de errado? Respeito é bom e eu gosto. Eu tenho o meu espaço e você, o seu. Não invada, por favor. 'Peça' antes.
Não estou dizendo que isso está acontecendo comigo. Está acontecendo com alguns amigos e eu não aprovo a atitude dos outros. Não estou dizendo que cada um tem que fazer, mas acho que tem que respeitar.
E eu amo os amigos que eu tenho. Sejam eles bestas, que tenham manias que eu não gosto, sejam eles feios, bonitos, inteligentes, burros, crianças, maduros. Temos que respeitar os outros como gostaríamos de ser respeitados pelos próximos.
Obrigada. :*
Photobucket