quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Bulimia



A bulimia é um pouco diferente da anorexia. Nesse distúbio multideterminado, a pessoa não aparenta ter pouco peso, mas parece saudável. Ou 'em forma', como diria a mídia.
Esse distúrbio é causado por fatores psicológicos, familiares, biológicos e culturais. Esses fatores culturais - que seriam os padrões de beleza determinados pela sociedade - podem influenciar bastante na identidade social da pessoa. Assim como problemas familiares e ''crises de adolescente''.
Atinge jovens com mais de 17 anos.
O bulêmico come compulsiva e excessivamente. Mas não ganha o peso que deveria com tanta comida, pois ele logo recorre a métodos radicais para perder o que ingeriu como induzir o vômito, toma laxantes e diuréticos. Por isso, não ganha o peso. A pessoa com bulimia tem vergonha da sua doença e não come em público para evitar o seu próprio constrangimento e o dos outros. Além disso, o paciente fica depressivo e com obsessão a exercícios físicos. E vive entrando em jejum.
Várias complicações médicas podem ocorrer como a desidratação, cáries dentárias, dores musculares e câimbras, desequilíbrios eletrolíticos - o desequilíbrio eletrolítico ocorre quando a pessoa perde muito líquido através de vômito, de suor ou da urina, de modo que a concentração de sais no sangue fica abaixo do normal, levando à desidratação e até à morte - vômitos com sangue, rosto inchado e dolorido e inflamação da garganta devido aos vômitos.
O tratamento deve ser acompanho com psiquiatras e nutricionistas. O primeiro para reestruturar o psicológico do doente e o segundo, para manter uma alimentação mais saudável e impedindo o hábito de compulsão alimentar -> purgação -> jejum. A família é muito importante no acompanhamento do tratamento quando desempenha grande significância na vida do paciente. Os atindepressivos também têm sido muito eficientes na luta contra a bulimia.


---
Por isso gente, eu mando aqui o meu aviso. Essas doenças não são brincadeira! E vocês têm que se cuidar e não deixar que a mídia e a sociedade te afetem com papos de que uma pessoa com magreza 'absoluta' é sinal de beleza e elegância. Temos vários exemplos de modelos e adolescentes que morreram por conta dessas disfunções psicológicas. Quero que leiam essas matérias com todo o carinho e senso crítico do mundo! Não pus fotos aqui de pessoas anoréxicas pois eram muito marcantes. Eu fiquei chocada com alguns casos. E saber que em casos de anorexia nervosa mais grave, o doente atinge massa corporal de menos de 17kg. E você também não vai querer sofrer com essa bulimia. A sensação pós-vômito é horrível, não é? Vai querer sentir isso sempre após comer excessivamente? E gente! Que desperdício de comida! Tem algum problema? Seja familiar, social ou qualquer um outro, procure ajuda. Pode ser com seus familiares ou com profissionais. Mas não deixe que esse mal da doença te pegue por completo. Eu alertei, mas a sua saúde depende de você e não de mim.
Muito obrigada.

Beijos :*

27 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é muito interessante
encontrei por acaso tendo que fazer um trabalho sobre bulimia.Continue ajudando as joves que precisam de você.
bjinhus
Poly

Unknown disse...

Tenho uma filha de 27 anos. Faz muito tempo q pratica o vômito sem ninguém ter se dado conta, pensávamos que realmente estava fazendo uma dieta de emagrecimento, pois era muito gordinha. Quando ficamos sabendo do fato entramos em pânico, sem saber o q fazer. Então uma grande amiga, q é minha prima, se dispôs a pagar tratamento psiquiátrico e psicológico. Mas o terapêuta não nos dá muitas esperanças. Agora ela começou a tomar caixas inteiras de laxantes. Estamos muito assustados, pois se falamos alguma coisa temos medo de prejudicar e não ajudar como é o nosso único desejo. Ela também tem epilepsia e já toma remédios fortíssimos e em grandes quantidades, pois também sofre de ausência se não tomar. Mas acho q seu organismo já está muito debilitado e muitas crises tem se repetido, e a cada vez ela demora mais a retornar. Gostaria de uma orientação, pois não sabemos nem como aconselhá-la ou dizer-lhe algo pra ajudar. Me socorra, pois estou vendo minha filha definhando a cada dia e me sinto tão inútil...

Unknown disse...

Oi, quem está com esse problema é meu esposo, ele quer emagrecer de qualquer jeito, mas gosta muito de comer, afinal casado o melhor programa é comer... e de uns tempos pra cá está muito presente na vida dele vomitar toda vez q come, o pior é q pra ajudar ele não emagrace nada, estou muito preocupada ele ja tem 33 anos, e recentimente tem sentido dores abdominais disse que fica dolorido abaixo a barriga o tempo todo, fora o nariz q vive sangrando, o q eu faço para ajuda-lo...

Nadyéllen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadyéllen disse...

Acho que estou com bulemia porque eu como tudo o que tenho direito e depois forço o vomito,e em publico eu evito comer tudo o que quero e prefiro coisas mais ligth,e tenho 1,60 de altura e 58K.Perdi 7 kilos em 1 mês,as vezes eu tomava remedios para emagrecer descontroladamente,o remedio continha 60 capsulas e eu acabava tomando tudo em 2 dias isso quando não tomava tudo de uma vez em 1 dia.

yzah disse...

u

yzah disse...

hwdiugilgldiglf

yzah disse...

eye89y8ryr098~yr~u9rf

Amorita Beraldi disse...

Seu blog é muito bom, Parabéns!
Sou de Campos, RJ, e eu estava a proucura de um site para esclarecer melhor o que é a Bulimia, nenhum foi tão explicativo como o seu blog.
Continue assim.
Bjo
Amorita.

IRMÃ SOLANGE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eu tenho 15 anos vou fazer 16 daki 3 meses eu estava com 75kg tenho 1:62 de altura mais agora estou 67kg pois resove fazer dieta , estava indo tudo bem estava emagrecendo pois quanto mais estava diminuindo de peso eu estava me axanndo gorda cada veiz mais , pois resovi meter o dedo na garganta , agora n consigo mais para !!! eu como tudo muito pouco e provoco tudo depois n sei ainda oq eu tenho mais eu quero ateção dos meus pais eles n estÃo nem ai pra mim... sei que estou tentando parar com isso pois eu n posso mais fazer isso cmigo mesma ,, mais n dar mais parar estou precizando muito de ajuda .... obrigado a todos lerem oq eu estou passando nesse momente ...

AgataSilva disse...

ooi, meu nome é Agata ttenho 12 anos,ttenho um corpo lindo de dar inveja a qualquer uma garota...E ultimamente ñ consigo comer nada,quando fico ansiosa como tudo qq vejo pela frente, e depois corro pro banheiro pra vomitar.ultimamente me sinto mtttt gorda,tenho me afastado de amgs com vergonha de aparecer, e meu primo diz qq estou com BULIMIA , queria saber se é verdade. Por favor me responda,preciso de ajuda, se poder me adc no msn e me diga oq ttenho msn:agata.silva@hotmail.com

Rayane disse...

Oii Meu nome é Rayane tenho 12 anos, normalmente estou me sentindo gorda feia , estou disanimada , minhas notas abacharam na escola, rstou me afastando de minha colegas di escola , eu quero imagrcer , me sinto gorda mas sempre que vou comer eu vou vomitar , ou ate mesmo nem preciso faser força , estou começando a ficar com medo , meus pais nem sabe , nem se dão conta do que estar acontecendo .ME AJUDA por favor

Meua msn : ray-vitoria@hotmail.com

kerolen disse...

oi meu nome é kerolen eu tenho 14 e tenho 1,67 de altura e peso 50k. E todos dizem q eu tenho um corpo perfeito q qualquer garota gostaria d ter,+ eu nao acho q isso q eles falam seja verdade, eu tenho bulimia desde os meus 12 anos de idade e sempre me achei gorda, entao eu sempre como exageradamente e depois vou correndo para o banheiro pra forçar o vomito e as vezes nao é nem preciso forçar e tem vezes que eu vomito sangue,ultimamente eu me afastei dos meus amigos,parentes,tiro notas super baixas na escola e sempre penso em morrer e até mesmo me matar! Sei que isso pode me me matar + por mais que eu tente nao consigo parar..Ja desmaiei 3 vezes apos vomitar,teve um tempo em que eu passei duas semanas sem comer!
Se puder me ajudar de alguma forma,meu msn é esse:leticiabrito34@hotmail.com

Dauanda Luiza disse...

tenho uma amiga que parece ter bulimia muito obrigada pelas irformaçoes desse blg!

Rafa *-* disse...

Meu nome é Rafaela, tenho muitos conflitos familiares e há algum tempo eu venho sofrendo com bulimia eu era bem gordinha e resolvi emagrecer ... Com a dieta estava com com 56 kg e 1.63 cm de altura... Mas agora estou com 49 kg e ainda me achava gorda, gente eu mudei muito com essa doença... Perdi a alegria, ânimo, amigas, maguei pessoas queria e ainda apesar de saber que isso não vale a pena, ei não consigo parar, fui internada e passei momentos horríveis, meninas quer estão lendo tomem cuidado isso vira vicio, aconselho á nunca tentarem... Eu sofro demais!

Franciele Oliveira disse...

n sei c tenho esse negocio ai q as meninas estao falando.mais oq acontece comigo e o seguinte..
eu sempre fui magrinha sab e sempre conseguia quem eu keria e tal mais dai acabei engordando mto nos ultimos meses e cheguei a 66 kilos,eu tenho 1;59 d altura e fikei bem gordinha mais dai resolvi fazer dieta e perdi 3 kilos so ke demorava mto pra eu emagresser daw resolvi a comecar a vomita e daw comecei a emagrasser mto rapido e kuando mais eu emagresso mais me d fome e mais eu como mais e daw depois q eu como tudo me bate uma tristeza,me sinto gorda e acabo vomitando tudo e em 1 mes comsegui perde 11 kilos,agora to cm 56 kilos,varias pessoas dizem q agora to linda mais ainda me cinto feia e gorda
pur favor me ajudem meu msn e fra172010@hotmail.com c alguem puder me explicar oq ta avendo comigo vem falar comigo ta bjox fran

junior lemos disse...

eu tenho uma amiga q provavelmente pode ter bulimia!!eu qria saber como posso ajuda-la nisso:

Taany disse...

Estou ficando cm bulemia . Ta sendo horrivel mais preciso emagrecer não aguento mais ser assim do jeito que sou. Sempre fui bem resolvida mais ultimamente estou triste deprimida.

Unknown disse...

estou com BUlÊMIA mais eu quero deixa um recado quando agente ta com essa doença agente nao percebe e então qd vc começar a comer e vomita avise a auguem pq isso ñ e normal e vc tem q procurar um pisicologo e eu ja estou melhor então FICA A DICA eu sou modelo + so q eu comia e vomitava e toda vez q eu fazia isso eu desmaiava entao galerinha não troque a sua vida por uma coisa q nao te serve EU SOU UMA MULHER TOTALMENTE RENOVADA O MEU AVSO E ESSE

Unknown disse...

oii, Gente meu nome e Brenda tem um tempo que sofro de Bulimia, começou quando eu resolvi emagrecer pois era gordinha, comecei com dietas normais mas depois quando mais eu emagrecia mais me achava gorda, me sentia muito mal deprimida triste vivia trancada chorando no quarto, Depois que meus pais descobriram foi choque pra eles, minha mãe me levou a uma psicologa, foi bom mas ainda me sentia gorda, mesmo eles dizendo que não estava, ates eu pesava 55 kg agora peso 46 kg,essa doença e uma desgraça, ela corroí o nosso corpo de dentro pra fora, to tentando para, encontrei ajuda nos braços de Deus pois ele e o único que conforta pois tenho vergonha de conversar cm mas alguém sobre isso, por isso preciso de ajuda, e alerto meninas isso e um mal que temos que combater.

Unknown disse...

EIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA
VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
para que Desenterre i.m de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que i m venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele i.m não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

Unknown disse...

EIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA
VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
para que Desenterre i.m de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que i m venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele i.m não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

Unknown disse...

EIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA
VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
para que Desenterre i.m de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que i m venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele i.m não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

Unknown disse...

EIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA
VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
para que Desenterre i.m de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que i m venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele i.m não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

Unknown disse...

EIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA
VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
para que Desenterre i.m de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que i m venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele i.m não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

Unknown disse...

EIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA
VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
para que Desenterre i.m de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que i m venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele i.m não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

Photobucket